Conectando as pessoas com deficiência

   Olá, hoje falaremos da quinta de oito postagens sobre o trabalho de Tecnologia e Inovação, cujo nosso tema é: Tecnologias Assistivas e as Pessoas Com Deficiência.

O assunto de hoje é:


Nessa incursão (4) tivemos que indentificar qual é a maior dificuldade enfrentada pelas pessoas com deficiência, e chegamos a conclusão que a maior dificuldade é arquitetura excludente das cidades e a falta de  conhecimento das pessoas em relação aos dilemas das pessoas com deficiência.

Podemos citar como exemplo uma loja de construção que até tenta, de mas não consegue incluir as pessoas com deficiência. Veja a foto abaixo para entender:


Há uma rampa de acesso dentro da loja, mas também existe um degrau na entrada da loja que impede um cadeirante de entrar na loja.

Agora deixaremos aqui uma carta para a prefeitura de Elói Mendes:
As calçadas, as ruas, escadas, e os meios de  transporte de nossa belíssima cidade, não são apropriadas para deficientes físicos.
O que pode melhorar nossa cidade é ter mais ruas apropriadas, ter um transporte adaptado que leva os deficientes, cadeiras de rodas gratuitas, ter mais faixas para que as pessoas com deficiência atravessem as ruas com mais segurança e que as calçadas tenham um degrau menor e apropriado para as pessoas com deficiência.

Comentários

  1. Parabéns. Nossa cidade até tem tentado melhorar as calçadas para que os cadeirantes tenham acesso. Mas não basta. Há muito o que fazer. E esta petição dece se tornar pública. Tipo:fazer um carta aos vereadores sobre este trabalho que fizeram , mostrando a preocupação dos alunos do Norma com a acessibilidade da nossa cidade. Parabens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A teoria atômica de Dalton