Mapa de acessibilidade

Olá, hoje falaremos da sétima de oito postagens sobre o trabalho de Tecnologia e Inovação, cujo nosso tema é: Tecnologias Assistivas e as Pessoas Com Deficiência.

O assunto de hoje é:

 Nessa incursão tínhamos que fazer um mapa destacando os principais problemas de acessibilidade em nossa querida cidade Elói Mendes, e depois elaborar um relatório para acompanhar o mapa.

 Como dito nas postagens anteriores, o principal problemas de nossa cidade é que os deficientes físicos e visuais não conseguem circular livremente pela cidade, seja por calçadas/passeios estreitas, desniveladas, ou a falta de piso tátil. Por isso focamos em construir o nosso mapa, a fim de resolver esses problemas em nossa cidade, para fazer esse mapa decidimos escolher o centro comercial de Elói Mendes.

Mapa:

 Como pode ver, demos algumas sugestões para a Prefeitura de Elói Mendes tornar a cidade inclusiva.
 A primeira sugestão é que adaptem o semáforo para que ele avise os deficientes visuais que o semáforo está aberto/fechado.
 A segunda sugestão é que nivelem as calçadas de nossa cidade, no lugar destacado no mapa é impossível mesmo para os não deficientes, atravessar o local destacado.
 A terceira sugestão é aumentar o tamanho das calçadas e também retirar os postes de energia das calçadas/passeios, eu fico me perguntando como um cadeirante ira passar pela calçada/passeio se o poste de energia ocupa todo o espaço.

Se realmente quisermos tornar a nossa cidade inclusiva, temos que nos colocar no lugar daqueles que são excluídos. Como dito na teoria positivista só alcançaremos o progresso, com tecnologia e educação com o auxílio das políticas públicas.

Comentários

  1. Perfeito as considerações feitas. Tenho um sobrinho cadeirante que tem atentado para estes problemas. Os postes na calçadas são um ó. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou cadeirante há 6 anos e comentei hoje sobre ruas e passeios desnivelados, isso faz tanta diferença

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A teoria atômica de Dalton